domingo, 27 de junho de 2010

segunda-feira, 21 de junho de 2010

domingo, 20 de junho de 2010

Mandalas

As mandalas são círculos mágicos de pura energia !
Meditar através de uma mandala é muito inspirador e profundo, nos leva a mundos desconhecidos pelos labirintos do nosso íntimo, expandindo nossa consciência e fazendo conexão com nossa sabedoria interior, através de uma experência ímpar.
"Nas paisagens de nossos sonhos, nas visões proféticas, nos contos de fadas, em toda a natureza, a estrutura mandálica está sempre presente, há exemplos por toda parte. As mandalas multiplicam-se pelo mundo. Todos os povos do planeta, por todas as épocas e lugares,expressam-nas em sua arte,bem como nos enredos de seus mitos."
No oriente, as mandalas são usadas para recompor o equilíbrio interior. A contemplação destas imagens homogêneas organizadas em torno de um contorno, facilitam a emergência de processos inconscientes, capazes de permear de paz interior a mente que deseja vislumbrar a ordem subjacente no cosmos, ou que queira subrair da contemplação algum significado para a existência ou para o milagre da vida.