sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Meditação

Comecemos agora um exercício simples de meditação. Para fazê-lo você não precisa saber nada. Basta sentar-se numa posição ereta e cômoda, e contemplar uma das mandalas colocada à pequena distância, à altura dos olhos. Não precisa fazer mais nada além de observar a mandala, sem qualquer esforço ou tensão especial; olhe simplesmente, mantendo toda a mandala no seu campo de visão. Toda vez que perceber que os seus pensamentos o estão desviando daquilo que está olhando, volte simplesmente com a sua consciência para o centro da mandala. Este exercício deve ser feito durante cerca de 20 minutos.
Aonde quer que essa meditação o tenha levado, seja o que for que tenha vivido, o que encontrou só pode ter sido você mesmo e as suas criações. Todas as experiências, pensamentos, idéias, sonhos e imagens interiores serão sempre o reflexo de nós mesmos.
Se repetir esses exercícios muitas vezes, com o tempo o seu interesse pelas próprias divagações também diminuirá e você penetrará cada vez mais no centro, no seu e no da mandala, porque só existe "um único". ( texto extraído dom livro Mandalas, de Rüdiger Dahlke )

2 comentários:

Anônimo disse...

Ângela muito interesante essa terapia, já tinha ouvido falar em meditação com mandalas, só uma dúvida, pode fazer com qualquer mandala, existe uma ordem de cores para um mandala?
obrigada
abraços

Ângela Diehl disse...

Oi Kaline ! Amei teus trabalhos !!!! Penso que vc deve meditar sobre uma mandala com a que vc mais se identifique. Acredito que não haja uma ordem de cor a seguir, cada cor tem sua vibração e energia,que está relacionada com um chakra, que é um centro de energia do nosso corpo; pode-se fazer combinações com as mesmas conforme o que se deseja transmitir. Espero ter ajudado !
Abraços !

Postar um comentário